domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como conseguir a flexibilidade na dança?



bailarina-flexibilidade
A flexibilidade é muito importante para todos os tipos de dança.
Geralmente, a cada movimento da dança pode ser melhorada através do aumento flexibilidade.
A única maneira de melhorar a flexibilidade, no entanto, é fazer alongamento.
Há muitas formas para melhorar o seu alongamento. A primeira forma parece simples, mas não é fácil de fazer … você precisa se alongar todos os dias.
Não somente aulas de dança você deve se alongar, mas antes e depois, você deve realizar algum tipo de alongamento a cada dia, talvez, ao acordar pela manhã ou antes de ir para a cama à noite.
Com o alongamento, é melhor mais do que menos. (Claro, nunca se alongar até doer, e nunca forçar uma extensão até uma lesão).
Quanto as aberturas, estes realmente vão levar tempo. Uma abertura nunca deve ser forçada,a fim de descer até o chão, você tem que ganhar flexibilidade em suas limitações, bem como a sua volta.
Concentre-se em relaxar a área que você está alongando, empurrar lenta e suavemente.
Um grande momento para se alongar é depois da aula, depois que você está aquecido. Os músculos estão mais receptivos ao alongamento após serem aquecidos. Use esse tempo a sua vantagem. Você ficará surpreso com o quanto que isso vai ajudar a sua flexibilidade.
Por último, não tente comparar a sua flexibilidade com a de outras bailarinas. Algumas pessoas parecem ser naturalmente mais flexíveis do que outros, sem tanto esforço. Com um pouco de auto-disciplina, no entanto, você também terá a sua abertura

http://www.dicasdedança.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário